Secretaria de Gestão Pública

Secretaria de Gestão Pública
Cor de exibição:
Tamanho da letra:
Conteúdo da Página
A Secretaria

A Secretaria de Gestão Pública visa o fortalecimento da capacidade de governar, promovendo inovação, competências e pessoas na esfera governamental, tendo como referência as necessidades dos cidadãos a serem providas pelo Poder Público.

 Norteada pela ética, transparência e responsabilidade, a Secretaria tem como função formular e controlar a execução das políticas para a transformação da gestão pública e melhoria da qualidade dos serviços da Administração Pública Estadual.

 A Pasta tem um papel integrador e contribui para a modernização, eficácia e eficiência da atuação governamental, através do assessoramento, planejamento, coordenação, supervisão, orientação técnica, controle, execução e avaliação em nível central.

Cabe à Secretaria de Gestão Pública a formulação e o controle da Política de Recursos Humanos do Estado e a coordenação, o acompanhamento e o controle das matérias relacionadas com o ambiente internet do Governo do Estado. Encontram-se sob a coordenação desta Secretaria os Programas Poupatempo e Acessa São Paulo, e as seguintes entidades: Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

 

 

Secretaria de Gestão Pública - Rua Bela Cintra, 847 - São Paulo - SP - CEP 01415-903 - Fone: 3218-5300
Fim da Página