Secretaria de Gestão Pública

Secretaria de Gestão Pública
Cor de exibição:
Tamanho da letra:
Conteúdo da Página

Especialistas em políticas públicas: provas dias 24 e 31 de maio

21 de maio


As provas da 1ª fase do concurso de especialista em políticas públicas acontecem nos dias 24 e 31 de maio, em São Paulo. São 3.755 inscritos que concorrem a 150 vagas para atuar na secretaria de Estado de Gestão Pública, com salário inicial de R$3.800,00. O candidato pode consultar o endereço do local do exame no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), informando o número do CPF ou do RG. 


Neste domingo, dia 24, será realizada a prova de conhecimentos gerais, com duração de até quatro horas. São 80 questões objetivas sobre temas como atualidades, direito administrativo, direito constitucional, inglês, língua portuguesa, raciocínio lógico-analítico e teoria da informação.


Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência do início da avaliação, munidos de documento de identidade original com foto. A entrada será permitida a partir das 8 horas e os portões fecham às 8h30. Após esse horário o acesso será proibido.


Já no dia 31 de maio, serão realizadas duas provas. No período da manhã, a partir das 8h30, será aplicado o exame de conhecimentos específicos, também com 80 questões objetivas e duração máxima de quatro horas, sobre as áreas de ciência política, economia, estatística, gestão pública e políticas públicas. À tarde, os participantes passarão pela avaliação discursiva, que será iniciada às 14h30 e terá até 3 horas de duração. Nos dois casos, os inscritos deverão comparecer ao local 30 minutos antes do horário de início da prova.


Para a segunda fase do processo de seleção - a prova de títulos - serão classificadas três pessoas para cada vaga disponível (veja abaixo quadro de pontuação da 1ª fase).


Concurso em três etapas
Os especialistas em políticas públicas serão responsáveis por planejar, implementar e avaliar a execução das políticas públicas do governo paulista em áreas como educação, justiça, trabalho e habitação, entre outras. Também está entre as atribuições do cargo desenvolver, negociar e avaliar os contratos de gestão com foco na melhoria da qualidade dos gastos públicos. 


Para selecionar os melhores profissionais disponíveis no mercado de trabalho, a secretaria de Gestão Pública realizará concurso público com três fases. O curso de formação de caráter eliminatório - novidade nas seleções do governo paulista - será a última delas. Serão 480 horas de duração, período no qual os candidatos receberão 75% do salário inicial do cargo.

 

 

1ª Fase do Concurso Público

Provas

Disciplinas

Nº de questões

Total de questões

Peso da prova

Pontos Ponderados

Duração (horas)

Prova 1
Conhecimentos Gerais

Atualidades
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Inglês
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico-Analítico
Teoria da Informação

10
10
10
10
20
10
10

80

1

100

4

Prova 2
Conhecimentos Específicos

Ciência Política
Economia
Estatística
Gestão Pública
Políticas Públicas

20
10
10
20
20

80

2

200

4

Prova 3 Discursiva

 

Tema Específico relacionado ao conteúdo de Conhecimento Específicos

-

100

-

100

3

 

 


Serviço:


Salário inicial: R$ 3.800,00
Site para consulta ao local de prova: www.concursosfcc.com.br
Etapa de Provas:
1ª prova: 24 de maio, no período da manhã, a partir das 8h30.
2ª prova: 31 de maio, no período da manhã, a partir das 8h30.
3ª prova (discursiva): 31 de maio, no período da tarde, a partir das 14h30.


Gestão Pública 

 

 

 

 

Secretaria de Gestão Pública - Rua Bela Cintra, 847 - São Paulo - SP - CEP 01415-903 - Fone: 3218-5300
Fim da Página
pan>