Secretaria de Gestão Pública

Notícias

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Minicursos gratuitos
Acessa SP oferece cursos com duração de 15 minutos, sem limite de vagas

Você ainda não sabe como preparar o seu currículo? Tem medo de falar em público? Ou de repente quer aprender a fazer uma horta? O Acessa São Paulo te ajuda nestes e em outros temas. O programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo oferece diversos cursos de curta duração, à distância, para a população.

No total, são 20 temas de minicursos, como Direitos do Consumidor, Etiqueta na Internet, Como fazer nós de gravata, Como arrumar uma mala para viagem, além dos já citados acima e muito mais.

Os minicursos são gratuitos e não duram mais do que 15 minutos. Pessoas de todas as cidades podem participar, pois os cursos são realizados pela internet e no horário que o aluno achar melhor. As vagas são ilimitadas e o cidadão pode realizar o curso da sua casa ou de qualquer unidade do Acessa SP.

Para se inscrever, basta acessar o site www.acessasp.sp.gov.br, entrar na aba “cursos” e clicar em “minicursos”. Depois de escolher o curso desejado e só realizar um cadastro básico com dados como nome, data de nascimento, RG, endereço e e-mail. Após esta etapa, basta inserir e-mail e senha cadastrados e pronto – o acesso ao curso já está liberado.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 65,6 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são 2,5 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 684 postos em funcionamento em 555 municípios, com mais de 6,2 mil computadores e 1,1 mil monitores.