Secretaria de Gestão Pública

Notícias

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Poupatempo celebra 15 anos no posto Sé
Festa é realizada junto aos funcionários da primeira unidade do programa

O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, esteve nesta sexta-feira (19/10) no Poupatempo Sé para comemorar os 15 anos do programa e também daquela unidade – a primeira a ser implantada em todo o Estado. Como parte da comemoração, os funcionários participaram de uma festa realizada pela Secretaria de Gestão Pública.

Os mais de 700 funcionários foram recebidos em uma grande comemoração dentro do próprio posto, com comes e bebes e som ambiente. No final, ganharam um cupcake para celebrar o aniversário.

Estiveram presentes a gerente do posto Sé, Candida Schwenk, o diretor de serviços ao cidadão da Prodesp, André Cosentino, e a superintendente do Poupatempo, Tânia Virgínia de Souza. Gerentes de outros postos também prestigiaram os 15 anos do programa, como Adriana Fernandes (Santo Amaro), Paulo de Andrade (Campinas Centro e Campinas Shopping), Marcelo Pedrosa (Itaquera) e Maria Auxiliadora Montenegro (Guarulhos).

“Hoje é difícil conseguirmos pensar no Estado de São Paulo sem a existência do Poupatempo, que nestes 15 anos facilitou em muito a vida dos cidadãos paulistas, com a prestação de diversos serviços num mesmo local mas, principalmente, com a capacidade de atender uma quantidade enorme de pessoas ao mesmo tempo. Somente a Sé, por exemplo, atende mais de 7 mil pessoas por dia”, comenta o secretário Davi Zaia.

Visita

Uma comitiva da província de Hainan, na China, composta por 20 pessoas, esteve nesta sexta-feira no posto Sé para conhecer mais sobre serviços públicos prestados em massa, e o programa Poupatempo foi escolhido pela delegação como referência nesta prestação de serviços.

Liderados pelo chefe da comitiva, Liang Su, os visitantes foram recebidos pelo secretário Davi Zaia e também participaram da parte solene do aniversário, com agradecimentos pela acolhida e hospitalidade. “É uma forma de estreitar laços entre os dois países através da troca de conhecimento”, acrescentou Zaia.

Durante estes 15 anos, o Poupatempo Sé realizou mais de 45 milhões de atendimentos para 250 serviços presenciais. Os mais procurados são: emissão de RG, Ccarteira de Trabalho, CNH e Licenciamento de Veículos.

No sábado (20) os cidadãos que passarem pela unidade entre 9h e 10h poderão contar com a apresentação de 35 integrantes do Coral Uni-Santana, que irá interpretar canções nacionais em diversos espaços do posto.

Serviço: o Poupatempo Sé fica na Praça do Carmo, s/nº, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 9h às 13h.