Notícias

quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Fundap transmite videoconferência
Evento para profissionais da Saúde pode ser acompanhado à distância

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo, Fundap, órgão ligado à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, transmite, na próxima sexta-feira (09/11) das 9h às 12h, a videoconferência “Olhares para a Paz”, promovida pelo Núcleo de Vigilância em Violências e Acidentes da Secretaria Estadual da Saúde. A transmissão será realizada pelo programa Tecnologia para Redes de Escolas de Governo, o TecReg.

Voltado para profissionais da Saúde, o objetivo do evento é analisar, de forma atual, as estratégias para a promoção da cultura de paz. Além da apresentação dos temas “violência doméstica” e “políticas públicas de prevenção e assistência integral às vítimas”, haverá também a transmissão e discussão do documentário “As Origens da Agressão”, produzido pela Universidade de Montreal, no Canadá, que trata da violência cometida por crianças.

A videoconferência contará com a presença do filósofo Sergio Barbosa, especialista em Gestão da Educação e assessor dos programas “Responsabilização de Homens Autores de Violência Contra Mulher” e “Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde”, e do historiador e presidente do Núcleo do Vale do Paraíba da Associação Universidade Internacional da Paz, Laureano Guerreiro.

A moderação do debate será feita por Cláudio Monteiro Júnior, representante do Núcleo de Vigilância em Violências e Acidentes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

TecReg

O TecReg é um programa instituído pelo Governo do Estado de São Paulo que possibilita às escolas de governo e aos demais órgãos da administração pública paulista levarem suas atividades a todas as regiões do Estado, através de videoconferência. O programa é coordenado pela Secretaria de Gestão Pública e sua gestão operacional é feita pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo, Fundap.

Serviço: Para assistir a videoconferência basta acessar o site http://tecreg.fundap.sp.gov.br/.