Notícias

sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Poupatempo de Caraguá completa 2 anos
Única unidade do Litoral Norte já realizou cerca de 340 mil atendimentos

No próximo dia 28 de outubro, o Poupatempo de Caraguatatuba vai estar em festa. A unidade completa 2 anos de funcionamento e, durante esta semana, realiza diversas atividades comemorativas.

O coral Estrela do Mar do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) se apresentou na segunda-feira (22) para os cidadãos presentes no posto e para cerca de 90 alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues. Quem estava no local, gostou da surpresa: “A apresentação estava maravilhosa! É muito bom estar no Poupatempo com uma apresentação assim. Nem dá vontade de ir embora” – conta a munícipe Santina da Silva.

Durante a semana o posto teve também uma programação para microempreendedores, com a presença dos serviços do Sebrae Móvel; um representante do Banco do Povo Paulista; servidores da Secretaria Municipal da Fazenda e alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Módulo.

A ação pretende orientar e regularizar todos os microempreendedores através do cadastro no MEI (Microempreendedor Individual). Também serão realizadas palestras e oficinas.

Já no sábado, 27, a Banda Municipal realizará uma apresentação no posto às 10h.

Balanço

Desde a sua inauguração, em 28 de outubro de 2010, o Poupatempo de Caraguá, hoje com 124 funcionários, já realizou cerca de 340 mil atendimentos à população – uma média de aproximadamente 900 por dia. Os serviços mais solicitados foram Carteira de Identidade (51,2 mil) e Carteira de Habilitação (20,5 mil).

Segundo a última pesquisa realizada pelo Vox Populi, em 2011, o posto possui 99% de aprovação da população, que considera o atendimento ótimo ou bom.

O secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Davi Zaia, avalia o desempenho da unidade: “O Poupatempo de Caraguatatuba deve ser considerado um modelo de bom atendimento não só ao município como às cidades vizinhas de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. É uma satisfação imensa coordenar o programa Poupatempo e oferecer atendimento de qualidade a todos os cidadãos do Estado, neste caso em especial aos do Litoral Norte”, finaliza.

O Poupatempo Caraguatatuba fica na Av. Rio Branco, 955, Indaiá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 334 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

 

Serviço: Confira a programação de aniversário de 2 anos do Poupatempo Caraguá:

Sábado (27/10): Apresentação da Banda Municipal, às 10h.